segunda-feira, 24 de junho de 2013

Saltitando em Círculo


Lista de Material. Cd de musica infantil, papel pardo, tesoura, canetinha e caixa de sapato.

Preparação: Recorte grandes círculos no papel pardo – dois para cada criança na classe. Numere-os usando a canetinha. Coloque-os de forma aleatória  no chão da sala, a uma distância nunca maior que 60 cm um do outro. Recorte pequenos quadrados de papel correspondentes a cada círculo. Numere-os e coloque-os dentro da caixa de sapato.

Como Brincar: toque uma música enquanto as crianças pulam de um círculo para outro tentando não tocar o chão. Quando a música parar, as crianças devem permanecer no círculo em que estão. O professor sorteia um número da caixa e o lê em voz alta. Quem estiver no círculo com aquele número deve dizer o versículo decorado. Sorteio outro número se não houver ninguém naquele círculo. Se a criança tiver dificuldade em dizer o versículo, poderá escolher um colega para ajuda-la. Brinque ate que todos tenham oportunidade de participar. 


Sugestão retirada do livro: O livro dos jogos bíblicos. Para crianças e pré- adolescentes. 2ª edição. Curitiba: AD Santos, 2009.
A figura foi encontrada na rede se você não deseja que seja publicada neste blog entre em contato que ela será retirada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário