quarta-feira, 26 de junho de 2013

ATENÇÃO! SEJA RÁPIDO!


Lista de Material: Tiras de papel, caneta, cadeira para todas as crianças menos uma.

Preparação: Escolha palavras que são repetidas várias vezes na história bíblica. Uma palavra para cada criança menos uma( uma ficará sem). Escreva uma palavra em cada tira de papel. Coloque as cadeiras em círculo.

Como  Brincar: As crianças devem se sentar em círculo nas cadeiras, uma fica no centro do círculo. Distribua as tiras de papel para as crianças sentadas. Conte a história bíblica com expressividade. Cada vez que disser uma das palavras  escritas no papel, a criança que a tem nas mãos fica de pé dá meia volta e senta de novo. Aquela que está no centro do círculo tenta sentar na cadeira vazia. Se conseguir, aquela que perdeu a cadeira vai para o centro, continua a brincadeira. A tira com a palavra vai para aquela criança que está sentada.
Há outras variações: como por exemplo colocar palavras repetidas e quando a palavra for dita todas as crianças que estão com aquela palavra em mãos trocam de lugar, possibilitando mais chance para a que está no centro do círculo.

Essa brincadeira é uma variação de Era Assim... de: O Livro dos Jogos Bíblicos. 2ª ed. Tradução de Dayse Marluce Fontoura. Curitiba: A.D. Santos, 2009.
A figura foi encontrada na rede se você não deseja que seja publicada neste blog entre em contato que ela será retirada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário